Av. João Wallig, 1800, - Shopping Iguatemi- Unidade do Hospital Moinhos de Vento

Exames complementares

Os exames complementares, diferente dos exames de rotina, são mais específicos e abrangentes, permitindo um diagnóstico mais preciso. Esses exames podem analisar as estruturas oculares mais profundas e auxiliam a oftalmologista a identificar possíveis doenças.

Veja abaixo os detalhes de cada um dos exames complementares:

Acuidade visual

Aferição quantitativa da visão por tabelas médicas de visão.

Biometria ultrassônica

Exame de ultrassom que verifica os tamanhos de regiões anatômicas dos olhos que possibilitam o cálculo da lente intra-ocular as ser implantado em casos de cirurgias de catarata ou refrativas para o implante de lentes especiais.

Ceratoscopia da córnea

Medida de apenas 3 pontos da córnea que ajudam a definir um plano e identificar astigmatismo e irregularidades suspeitas de doenças da córnea.

Mapeamento de retina

Exame clínico realizado com o retinoscópio direto ou indireto com a finalidade de observar.

Microscopia especular

Fotografia do endotélio corneano sem contato.

Motilidade ocular

Exame clínico avaliado pelo médico para quantificar desvios do alinhamento dos olhos.

Paquimetria de córnea por interferometria óptica

Medida da espessura da parede da córnea central sem contato da córnea. Avalia a saúde ocular e dados da córnea para fins de planejamento cirúrgico ou adaptação de lentes de contato.

Tonometria de aplanação

Aferição da pressão intra-ocular em mmHg por tontato sob anestesia tópica.

Topografia córnea computadorizada

Avaliação do relevo da córnea em 3600 pontos analisando toda a extensão da córnea sem contato por fotografia e análise computadorizada. Exame realizado com a finalidade de classificação do formato da córnea, padrão de astigmatismo, detecção de doenças da córnea, avaliação pré-operatória de cirurgias e para adaptação de lentes de contato.

Posso lhe ajudar?